Depreciativo NÃO é depressivo!

Não tenho paciência para longas depressões
Se estiver deprimido, vá beber sozinho!
Se estiver depreciativo...

Vem beber comigo


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Quanto Valho


Estou obcecado em calcular o meu preço
Todos os dias assim que saio de casa.
Pior é fazer as pessoas ouvirem isso o tempo inteiro.

Sapato mocassin furado, quinze reais
Calça quadriculada estilo cult bissexual, vinte reais
Camisa lisa, oito reais,
Cuecas novas, oito reais,
Vezes um chapéu de quinze reais,
Vezes uma sandália de couro pelos mesmos quinze do mocassin,
Celular Feiraguai mordido de Dogo, talvez dez a vinte,
carteira de Camel a quatro e cinquenta, 
e os fósforos são de brinde.

Entre oitenta e cem reais é quanto valho hoje
Meu carro vale bem mais que eu,
Por isso antes de estacionar preocupo-me com o bem estar dele
Mais que com a minha caminhada

Geralmente entre oitenta de um dia comum
E duzentos de uma noite especial
pode me comprar tudo por esse valor
e ter-me completamente nu.







O problema é depois eu conseguir dormir
Acrescente uma garrafa de bebida
E talvez alguns Valium
Não sei exatamente quanto Valium

6 comentários:

  1. a depender se for bebida importada e de quantos Valium voce precisa pra dormir, vai ficar la Pramil reais...

    ResponderExcluir
  2. vale muito,
    vale mais,
    pra bem mais que mil reais!

    pros amigos,
    pros iguais
    e até pros animais

    não se estime,
    ou desanime,
    que essa vida é fugaz

    e vc, jovem escritor
    e caro amigo,
    possui mente sagaz

    que aos seus alumia
    e traz bem mais
    que um pouco mais de mais valia....

    Pra mim vale bem mais.

    ResponderExcluir
  3. Só pra deixar registrado aqui o que lhe disse pessoalmente Rodrigo, o "eu" é a primeira pessoa do singular, não eu Ivan, por mais que seja meu celular, meu mocassin eu não me vendo por quanto valho...
    Mas se for Pramil reais vai diluir o preço pelas quantidades maiores...

    ResponderExcluir