Depreciativo NÃO é depressivo!

Não tenho paciência para longas depressões
Se estiver deprimido, vá beber sozinho!
Se estiver depreciativo...

Vem beber comigo


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Quanto Valem


Continuo a valorar as coisas
E sei quão barato eu sou
Todas as mulheres que podem me interessar são muito mais caras
E não por suas roupas,
Não por  seus colares e sapatos,
Não por suas bocetas e seus peitos.
Mas por seus olhares culminantes,
Pelas palavras sutis e despreocupadas,
Pela maternidade instintiva,
E talvez opção de me ter ou não.

Nada que se possa comprar com o que tenho.
Sabedoria e sentimento tem preço?

Fui comprar cerveja e achei uma estante com bons livros,
Gastei bem menos com a Heineken que com a L&PM
Me enchi de clássicos
Esta noite nada me tormenta,
Estou completo em mim
Cerveja, sopa, cigarro  e cachaça
Entre Chinaski, Bandini, Huxley, Amado, Gregório, Puzzo e London
Jogados em minha cama implorando para serem abertos.
Entre Johan, Elomar, Ludwig, Hendrix, Dylan, Gal e Holiday
Estacionados no aparelho esperando um botão para tocar
Estou inatingível, fechado entre monstros, absorvendo algo intangível
Satisfazendo-me, na saudável insônia de um sóbrio
Todas as mulheres baratas sem cultura nem sentimentos
Não sabem a explosão de sensações que há em mim

É quando recebo uma mensagem no celular
“eu ti amo gleidsson”

Teria faltado uma vírgula e o "Gleidsson" estaria apaixonado?
Estaria o "Gleidsson" preenchendo o coração de alguém?
Agora percebo quanto os autores não valem nada,
Canções sozinhas não valem nada,
Poemas solitários na noite não valem nada.
Mais vale o “Gleidsson”
Mais vale a mulher do “Gleidsson”
Que eu, que o alcool, que todos os babacas escrevendo e compondo sem fim.


Pelo menos ele também não recebeu a mensagem.

4 comentários:

  1. que bom que postou! gosto bastante dele também...Ma acho que o Gleidsson teria o seu breve momento de felicidade com o seu "eu ti amo gleidsson".

    sobre as mulheres, os amores, bebidas e autores eu prefiro ainda nem comentar.

    ResponderExcluir
  2. "Estou inatingível, fechado entre monstros, absorvendo algo intangível. Satisfazendo-me, na saudável insônia de um sóbrio."

    eu prefiro nem comentar sobre a melhor descrição de uma sensação indescritivel

    ResponderExcluir
  3. "Pelo menos ele também não recebeu a mensagem."

    Escroto de uma figa! hahahahahahahah

    ResponderExcluir
  4. Nem eu nem o Gleidsson receberam a mensagem...
    Compartilhamos da dor

    ResponderExcluir