Depreciativo NÃO é depressivo!

Não tenho paciência para longas depressões
Se estiver deprimido, vá beber sozinho!
Se estiver depreciativo...

Vem beber comigo


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Peixe Fulano



Passar a vida correndo, tentando encontrar o final feliz,
da novela colorida, iludida, sem conhecer realmente quem se é....
Seria bom como os peixes, viver, comer, cruzar, nadar, feliz e assim ser....
Sem dúvidas ou medos,
Saber ou certeza;
Que o mundo anda enquanto você cai de um desfiladeiro sem fim,
Procurando se segurar em algo que lá já não está,
Passando a mão pelo limo de sua cabeça escorregando sem parar,
Ai como eu queria parar, sentir a pancada da queda, mas...
Tudo é cair....  cair..... cair...
Sem nunca parar, sem saber e sabendo demais.........
Até não parar...
Chorar pra se sentir humano e só se sentir fulano.....
Infeliz fulano .... é esse ai mesmo, o fulano.............. todos conhecem o fulano
Sofrer te faz bem, feliz não sabe viver......
Será que de algum jeito tu sabes viver, ai meu lindo fulano de ninguém quer saber...........
É melhor parar de cair e continuar a tentar sair, pra onde é fácil decidir.........
Mas pro fulano isso é o que menos importa, se olhar pra si mesmo já lhe toma tanto tempo que só percebeu sua queda quando o espelho se quebrou.............
Como os peixes no mar, lindos e felizes.....
Cardumes sendo um só ser....
Esses sim sabem viver......
Como posso dizer se nem sei se é certo saber viver....
Ou se existe esse saber...
Dessa ciência não achei trabalhos....
O google e o capes revirei....
E nada........   nada...... nada........ nada.....
Como os peixes pensei....      nada.........   nada.......

6 comentários:

  1. Texto antigo, mas me deu vontade dele
    Acredito que deva ter mais de 5 anos...
    Se é que texto tem idade

    ResponderExcluir
  2. Lembro que eu li esse texto tens uns 3, 4 anos.

    Fiquei pensando "putz, não consigo escrever nada assim!"

    Hj acho que estou mais perto. Somos todos fulanos e reis, diante de tudo ou nada. do "tudo ou nada" que é a vida.

    Podemos escolher tudo? podemos ter tudo? creio que não.

    Não não... acho que não. mas o nada não me basta.

    ResponderExcluir
  3. O nada é tão amplo....

    Mas a vida e nós somos mais

    ResponderExcluir
  4. filosofar sobre o nada é muito edificante
    se o nada é absoluto
    e tudo é relativo
    isso não é importante
    vou chamar lorena aqui pro papo ficar mais interessante

    ResponderExcluir
  5. O nada torna tudo mais interessante,
    o nada que a tudo inibe
    nada nadificante

    O nada vem do tudo
    ou o contrário?
    não é importante

    finalizo então,
    com pensamento quase absurdo:
    De que o tudo é relativo
    mas o nada, absoluto!

    ResponderExcluir