Depreciativo NÃO é depressivo!

Não tenho paciência para longas depressões
Se estiver deprimido, vá beber sozinho!
Se estiver depreciativo...

Vem beber comigo


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

De repente Cordel

Vô lançar um desafio
Para eu mesmo me testá
Se quisé meus convidado
Pode inté participá
Basta mandá um recado
Cum qualquer palavreado
que eu vô arrespostá

Pois eu vô arrespostá
Desse jeito que iscrevo
na base de sete verso
e com todo desapêgo
pode ser do sol, da lua
e até de mulher nua
que a caneta vem ligeiro

A caneta vem ligeiro
como o tar do pensamento
se eu num vê aqui o blog
pode ser que seja lento
mas na vorta vem cum força
pra tirar o pai da forca
que nem coice de jumento

Que nem coice de jumento
que nos leva para o céu

vou mandar mias idéia
sem riscar nem o papel
pois intão que se comece
a postar qual das espécie
que eu começo meu cordel.

5 comentários:

  1. A ultima separou e não consegui consertar,
    acho que dá pra entender assim mesmo

    ResponderExcluir
  2. Vim aqui dá uma achegada
    E me encantei cum seu cordé
    Se vosmicê num se incomoda
    De novo tiro meu chapé!
    Num sei mandá palavreada
    Mas quero ver sua repostada
    Continua seu cordé!

    Continua seu cordé
    Pra animá seu convidado
    Que cum prazê chegou aqui
    Com humilde palavreado
    Eu digo pito e repito
    fiquei muito encantado
    no desafio do cordé já me senti disafiado


    Se for falar de sol e lua
    Me dê um lenço meu sinhô
    É que fico emocionado
    Com as beleza do amô
    Se for falá de muié nua
    Vô me trancá la no banheiro
    É que já fico excitado cuns papo de punheteiro

    ResponderExcluir
  3. Nhô Felipe querido
    Agradeço o elogio
    seus verso são educado
    e me encheu aqui de brio
    mas a intenção que tinha
    era chamar pra essa rinha
    um tema pro desafio

    O tema pro desafio
    Pode ser qualquer das coisa
    um verso ou uma palavra
    uma amante ou esposa
    era muito bom minha gente
    pôr uns tema diferente
    pra poder queimar a bôca

    Pra poder queimar a bôca
    vou tentar dar um exemplo
    eu mesmo riscar três tema
    eu mesmo dar seguimento
    que tal falar de E.Tê.
    Lampião é bom de tê
    e a política do momento.

    Vou respostá lá na frente
    e esperar nova peleja
    quem quiser render o tema
    que um comentário escreva
    mas aqui por essa banda
    deixa eu e o Seu Miranda
    mantê tudo na beleza

    ResponderExcluir
  4. Se tá tudo uma beleza
    meu amigo eu num duvido
    já lembro dos verso de antes
    "volto pra casa fudido..."
    e além do jegue solto
    pelo mundo perdido
    ainda ganho o apelido

    esse tar desse apelido
    é uma coisa engraçada
    sempre me chamam uns amigo
    que é pra dar umas risada
    mas num to fazendo jus
    ao meu apelido não
    to sem criatividade
    nesse imenso cabeção

    e é nesse cabeção
    que analiso essas rima
    seja pra moço, bandido
    rapaz, moça, menina
    esses homi são garantido
    falando tudo que é assunto
    da bendita dessa vida

    e engraçada é essa vida
    veja bem como é que é
    que um bando de prayboy
    que tem quase tudo que quer
    gastando tempo e dinheiro
    como um bando de maloqueiro
    com uma coisa nordestina
    a literatura de cordé

    ResponderExcluir
  5. E por falar em nordestino
    Eu moro mermo no nordeste
    Moro aqui desde minino
    Sô hômi cabra da peste
    Moro aqui no litoral,
    Mas pur favô num leve a mal
    Sou do sertão e do agreste




    Assumo que eu sô prayboy
    E gosto de mascá chiclé
    Visto roupa bem transada
    Gosto de usá boné
    Ja me chamaram de marrento
    Mas gosto de uma viola
    E da rabeca de seu zé

    E da rabeca de seu zé
    Me alembrei de uma lembrança
    Eu já ganhei um violino
    Minha famía tinha esperança

    De eu virar violineiro
    Mas como num consegui
    O instrumento eu vendi
    E no final eu descubri
    que quero ser
    É rabequeiro!

    ResponderExcluir