Depreciativo NÃO é depressivo!

Não tenho paciência para longas depressões
Se estiver deprimido, vá beber sozinho!
Se estiver depreciativo...

Vem beber comigo


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Anjo Preto


Se maior é Deus camará
Corram venham me ajudar
Que meu sonho hoje foi dormir
E não vai, não vai mais acordar

Eu já tô aqui desesperado,
Olha só, olha só meu Estado,
Fez aqui seu sorriso apagado
O Nordeste dormiu acordado.

Não valeu me valer da mandinga
A malvada pulou minha janela
Não bastou nascer Mestre Bimba
O Nordeste ainda é favela

Olha só, olha só meu Estado
Vê seu sorriso apagado
Olha! Olha pra mim meu Estado!
E decida então qual o seu lado

O nordeste que vota vermelho
Apresenta seu novo modelo
Da camisa manchada no peito
Comemora mais uma subida
Comemora seu novo anjo preto

Vai levando também duas estrelas
Do engenho já velho e cansado
E que chora olhando pro Estado.
Olha só seu sorriso apagado.

Vai me diz sobre a volta do mundo,
Diz a volta que o tal mundo dá
Também diz que a Bahia tem jeito
Diz que agora! que agora tem!
Lá no céu mais um novo anjo preto.

11 comentários:

  1. excelente poema/canção.

    E repito o que já disse antes
    não me importo se parecer sermão
    pois a boca é de um amigo,
    tem carinho de irmão

    E pra viver nesse mundo hoje em dia
    por mais sofrida que seja,
    prefiro a realidade
    o tráfico é o câncer de um nação.

    ResponderExcluir
  2. não compensa malhar em ferro frio

    parabéns pelo seu Estado

    ResponderExcluir
  3. viva a liberdade sem razão! Viva o HEDIONDO HEDONISMO dos que são contra o estado,e contra a vida... sim, eles tolhem a vida dos demais!

    "Muitos,
    apenas para se satisfazer
    desejos e ganâncias
    desejando criança ser.
    Outros no entanto
    ajudam ao próximo,
    mesmo sem motivo ter
    olhando pra dentro e pra fora
    crescendo de dentro pra fora"

    Aos distribuidores da alegria: Desejaria que essa bala tivesse encontrado melhor destino.

    o estado nos torna refém, de certa maneira, a policia me deixa tenso, mas o traficante me deixa com medo de sair de casa, medo pela minha família, pelos meus amigos.... e isso meu caro, supera qualquer pena que eu possa ter deles, ou raiva que eu tenha do estado.

    O estado é uma dor de dente, esse câncer é mais urgente!

    ResponderExcluir
  4. Malhando em ferro frio,

    estado é uma coisa, nação é outra...
    o estado trabalha para a nação e não a nação para o estado, como estou vendo acontecer.

    O tráfico não é o "câncer", se fosse esse o problema seria fácil de resolver, afinal com 30% o que se gasta em polícia, equipamento, operações, desvio, corrupção poderia ser feito muita coisa

    Por que o Exército não está controlando a entrada de matéria prima para as drogas? de onde vem tantas armas?

    Das indústrias que mais faturam, da média que nosso governo faz com os países produtores delas.
    sem o tráfico qual seria a desculpa do estado?
    o show na minha tv vem substituindo bem as arenas romanas.

    O câncer tá na educação (malhando em ferro frio de novo) e verdadeira "cortina de ferro".

    Precisamos de ações sim, imediatas, mas um pouco de inteligência não custa nada... aliás custa sim, como posso pedir uma polícia inteligente saindo de uma população analfabeta e sem raciocínio? a escola da vida do tráfico tá ensinando bem melhor seus alunos.
    Pois é, custa salário de professor, custa investimento para levá-los a outras culturas, custa perdermos muitos votos e vender livros dá muito menos dinheiro que armas...

    É o melhor negócio do mundo, te vendo minhas armas, vez em quando eu pego umas de volta e dessas algumas te vendo de novo e outras faço propaganda eleitoral destruindo publicamente, engraçado que nessas destruições eu só vejo coisa vlha... o mercado precisa girar seus produtos, nós bem sabemos disso...

    Todo mundo sabe onde encontrar droga, todo mundo chega na fonte quando quer, mas se passar do morro complica, se chegar na fronteira complica...

    Trocar tiro é inevitável em certos momentos, mas se isso for mesmo o tal cancêr, esse tratamento que tá sendo feito não adiantará.
    Eu pelo menos não manteria o mesmo tratamento durante tantos anos em um paciente que está cada vez pior, ah talvez o rendimento com a internação seja mais interessante que a cura...

    ResponderExcluir
  5. só espero que essas porra não debandem pra cá

    ResponderExcluir
  6. Não escrevi esperando nada de você Cabeça, afinal não sou Santa Luzia. Mas para não permitir aplausos vergonhosos para os tiroteios aqui na minha pagina terei sempre que me manifestar.
    Entendo e respeito seu ponto de vista, mas sinto muito por tê-lo e não quero que ele predomine, pelo menos aqui, afinal de contas o meu é bem diferente. E o poema é a favor da vida, o pai do Jael sabe que "lamentar" o destino errado da bala não adianta nada, essa bala não era nem para existir.

    ResponderExcluir
  7. Sou espírita e não acredito em bala perdida, se quiser depois eu explico... lamento sim a morte do feliz garoto de 10 anos que podia ao menos ter uma chance de ter um futuro bacana.

    Como entram as armas e drogas? vc alguma vez conversou ou viu matérias sobre patrulhamento de fronteira? no Brasil gigantesco isso é um inferno logístico. Nem o EUA conseguem patrulhar satisfatoriamente as suas fronteiras.

    A solução está aí, a médio e longo prazo em tudo que vc falou. O câncer está na educcação e etc, dependendo disso que vc falou não precisaríamos malmente de polícia pois teríamos pesoas conscientes que não se drogariam, ou o fariam moderadamente numa condição legalizada... e teríamos mais emrpego e mais oportunidade e blá blá blá....

    vc pode achar um absurdo meu caro... mas quimioterapia é um procedimento de alto custo para o paciente, com efeitos colaterais... isso é o que está acontecendo agora...

    E novamente retirando o foco do estado: o ue podemos fazer para acabar com essa merda hj?
    Concordo que a bala não deveria existir: se não houvessem compradores...... nada de traficantes
    o problema está em cada um.... Culpar o estado é cômodo.

    ao contrário de vc, eu estou esperando algo de você sim.

    Sempre um prazer malhar em ferro frio quando vale a pena!

    abraço

    ResponderExcluir
  8. A escolha da minha liberdade, não deve de forma alguma tolher a liberdade alheia.

    Pensa nisso "Luzia"

    ResponderExcluir
  9. Religião não é o foco do texto, o culpado talvez...
    mas não vou aqui divagar se foi Adão que mordeu a maçã, se ele e o pai eram crápulas em outras vidas, se eles pagaram por não orarem voltados para Meca ou se a fada do dente errou a moeda que ele deveria receber no travesseiro...
    na verdade nem se a culpa é do jovem que compra maconha, do jovem que vende maconha ou do jovem que entrou atirando para combater esse negócio que prejudica tanto o mundo globalizado, (afinal de contas os EUA e a Europa sempre foram importadores e por isso proibiram né...)
    Mas o que eu não posso admitir é um funcionário do estado e portanto da nação e portanto do povo ignorar uma criança baleada e não prestar socorro, e não posso admitir acharem isso normal, quem dirá certo!
    Tentei ser sutil, mas algumas vezes não basta, eu não sou do tipo de pessoa que tenta catequizar os outros de nada, e por isso não estou tentando mudar seu ponto de vista nem suas atitudes, como nunca falei que você deveria fazer isso ou aquilo que é contra, nunca tentei fazer Priscilla comer carne, nem as pessoas deixarem de torcer pro Vitória, nem aos meus amigos gays que mulher é melhor, nem tento te convencer a ouvir Belchior, não sou esse tipo de gente.
    Claro que mostro como eu sou e o que acho melhor e isso me sinto no direito, em determinadas situações... algumas vezes prefiro me calar, para não chocar pessoas que não aceitam diferenças.
    Acho que as únicas coisas das quais tento convencer as pessoas é a usarem e comprarem alguns produtos em detrimento a outros oferecendo benefícios factíveis e meus serviços, ou as pessoas que estão sempre ao meu lado a tentarem fazer coisas que facilitem nosso convívio, como eu mesmo as vezes procuro fazer.
    Podem achar que sou uma pessoa passiva por não querer mudar seu ponto de vista, mas eu não tento catequizar ninguém de nada simplesmente por detestar que as pessoas queiram fazer isso comigo, seja por suas religiões, visões políticas, alimentação, estilo de vida, enfim... Gosto de discutir sobre tudo isso, desde que aceitem sem querer insistentemente mudar minhas idéias.
    E cá pra nós, seu pensamento é de certa forma chocante pra mim.
    Mas é seu e tem todo direito de tê-lo e assim expor.
    Mas deixo a guerra para os que se divertem com isso, portanto procura outra pessoa pra catequizar.

    ResponderExcluir
  10. Nem de longe acho você passivo, e nem de longe pretendo "catequizar" alguém.

    Religião não é mesmo o foco, tanto que não me estendi no assunto. E concordo, negar socorro foi terrível por parte de um policial e ser humano, e talvez pai de família, não to aqui pra defender policial negligente.

    Não me divirto com a guerra, mas penso ser necessária nesse ponto.

    A mãe de um conhecido foi atingida numa rixa entre traficantes em um morro, vários amigos assaltados e uma boa parte do espólio vai para as drogas, sequestros, assaltos a banco.... boa parte dos crimes termina no tráfico seja da "Inofensiva" maconha, da cocaína, do crack e outras mais.

    Não tenho como não querer acabar com isso. e trazer comigo o mior número de pessoas possível.

    Só preciso admitir que não sou tão evoluído quanto você, não consigo ver determinados comportamentos e não entrar em conflito com eles, se eu realmente acreditar estar certo.O que não significa que eu vá desrespeitar essa pessoa

    Eu sou muito passional. Tem uma galera aí que as vezes age parecido tentando mostrar o melhor pros outros: são pais, irmãos e amigos... Talvez seja realmente melhor falar o que penso como se eu não me importasse. Quem sabe um dia eu consiga.

    ResponderExcluir